PERGUNTAS NA PARTE DE COMENTÁRIOS



Caros visitantes,

Caso desejem respostas aos seus comentários, peço que enviem as questões para o E-mail da Quasar Cia de Dança.
Não verificamos o Blog diariamente.
O endereço é: producao@quasarciadedanca.com.br.
Você também pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais:

Quasar Cia de Dança
www.quasarciadedanca.com.br

Agradecemos vossos contatos.








quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quasar Cia de Dança realiza 80 apresentações em escolas municipais de Goiânia e promove a capacitação de professores para aulas de dança.




Teve início nesta 3ª feira (17/08) o Projeto Arte no Pátio, uma parceria entre a Quasar Cia de Dança e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
 
Na noite de 3ª feira os alunos da Escola Municipal Residencial Itaipú receberam uma aula bastante diferente: os estudantes (pertencentes ao EAJA - Educação Fundamental de Adolescentes, Jovens e Adultos) ganharam um espetáculo de dança dentro de sua instituição de ensino, e após a apresentação puderam conversar um pouco com os profissionais de uma das maiores companhias de dança do país. 


As atividades do convênio envolvem: 80 (oitenta) apresentações de dança dentro das escolas públicas; contato direto dos estudantes com os artistas após cada apresentação; um curso de capacitação em dança contemporânea, dirigido aos professores da rede municipal, ministrado por profissional devidamente capacitado.

Em artes cênicas a palavra pátio designava, genericamente, os antigos teatros portugueses e espanhóis. Atraídos por esta abordagem foram desenvolvidos os conceitos desta ação. A Quasar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deseja fazer com que o pátio escolar adquira um novo sentido para os estudantes da capital. Nas palavras de Vera Bicalho, diretora da Quasar: “Desejamos fazer com que todo pátio seja um local de encontro, de descoberta, de fruição sobre o ser humano, o ser cultural que somos.”. “...o Arte no Pátio é um projeto de apreciação, capacitação e estímulo para as artes, associado ao trabalho da educação realizado pelas escolas. Ficamos muito felizes em ser parte de algo tão inovador, e com objetivos tão ricos. Temos certeza de que a implementação destas atividades abrirá caminhos para outras formas de interação entre a escola e arte, gerando um novo fluxo de conhecimentos extremamente necessários ao desenvolvimento humano.”.

A Quasar Cia de Dança conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Serviço:

PROJETO ARTE NO PÁTIO
Atividades: 80 apresentações de dança, da Quasar Cia de Dança, em escolas municipais de Goiânia e 1 curso de capacitação para professores da rede.

Local: Escolas Municipais de Goiânia
Período de realização: 2º semestre de 2010.
Responsáveis pelo projeto: Quasar Cia de Dança e Secretaria Municipal de Educação

Contatos:
Ana Paula Mota e Vera Bicalho
Quasar Cia de Dança – (62) 3251 – 5580

Nenhum comentário:

Postar um comentário